Os programas são distribuídos nas versões standalone e plugin VST, ambos inclusos na distribuição. Ambos os programas suportam o protocolo MIDI para conexão tanto dos Volcas quanto de controladores MIDI.
Existe um recurso de X-Y-Pad que permite usar o mouse para facilmente mudar parâmetros dos Volcas durante a execução. Além disto, no caso do Volca Bass, o Volca Bass Midi Editor ainda oferece acesso a três parâmetros internos que não são acessíveis pelo painel do equipamento: Slide Time; Expression; e Gate Time.
Os programas não são software livre, mas seu custo é muito acessível (US$ 6,90). Existem versões para Windows e MacOS. A versão PC 32bits funciona perfeitamente no Linux com o uso do emulador Wine, como já mostramos em postagem anterior.
Nesta mesma postagem mostramos como conectar um teclado MIDI ao Volca Keys usando o Volca Keys Editor Controler. Os mesmos procedimentos podem ser usados para conectar um teclado controlador MIDI e o Volca Bass por meio do Volca Bass Midi Editor.
As seguintes ilustrações mostram a configuração do meu DAW para uso do Volca Keys e o Volca Bass. Em ambas as configurações foi usado um controlador MIDI Acorn Masterkey 25, conectado por meio de cabo USB/MIDI. Usei uma caixa de som JBL GO na saída de áudio dos Volcas (cabo TRS 3,5 mm ou P2), pois o alto-falante interno dos Volcas deixa a desejar em qualidade de som.
KORG VOLCA KEYS EDITOR CONTROLLER
KORG VOLCA BASS MIDI EDITOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário